6 motivos para você conhecer Providencia

0
Ilha de Providencia

Escondida pela fama da “irmã” San Andrés, Providencia é muitas vezes deixada de lado pelos turistas que visitam a região. Mas acredite, esse é maior erro que você poderia cometer quando no seu planejamento de viagem à Colômbia. São muito mais de 6 motivos para conhecer Providência em 2018!

Sabe aquela sensação de ter chegado bem perto do paraíso e deixado escapar por entre os dedos? Provavelmente por não saber que existe! É exatamente essa sensação que você terá se não for até Providência.

Veja agora o que vai te fazer correr para comprar sua passagem pro paraíso.

1- Cayo Cangrejo

Providencia tem muitos motivos pra ser conhecida, tem praias e paisagens espetaculares. Mas Cayo Cangrejo é inexplicável.

É uma ilhota localizada em frente ao atracadouro do hotel Deep Blue. São 5 minutos de barco até lá. Ao se aproximar você perceberá uma das paisagens mais bonitas que seus olhos poderão desfrutar. A beleza é surreal e foi lá que realmente entendemos o verdadeiro significado do mar de 7 cores.

Sem medo de errar: é em Cayo Cangrejo que você encontrará o ponto alto de sua viagem a região. N-A-D-A em San Andrés é mais lindo do que esse lugar. Um dos visuais mais lindos que já tivemos o prazer de desfrutar em nossas vidas.

2 – Tranquilidade de uma pequena ilha caribenha

San Andrés é linda, mas a grande verdade é que, com a grande popularidade que o destino ganhou nos últimos tempos, não é mais aquele caribe dos sonhos – com clima tranquilo e praias azuis de águas calmas. San Andrés é agitação, está sempre lotada de turistas circulando pelas suas ruas, todo mínimo espaço lá é disputado entre pessoas do mundo inteiro que desejam mergulhar nos seus encantos.

Ao contrário dela, Providencia é pacata e transmite aquele clima de cidade pequena que todos se conhecem e se cumprimentam pelas ruas. Aproveite praias lindas e desertas, de mar calmo e clima de muita tranquilidade. Sinta-se visitando o caribe dos anos 1940!

3 – São só 20 minutos de avião de San Andrés à Providencia

Aonde você consegue chegar atualmente em apenas 20 minutos? Não muito longe, não é mesmo? E se nós disséssemos que esses podem ser os 20 minutos mais bem investidos da sua viagem à Colombia?

Só é possível conhecer a Providência partindo de San Andrés. É bem verdade que o trecho de avião aumentará um pouco os custos de sua viagem. Também é verdade que é possível chegar até lá de catamarã. No entanto, por muitas desvantagens (que falaremos em outro post), a maioria das pessoas que já viveram a experiência de ir de catamarã nos garantiu não ser a melhor opção – e esse foi um dos motivos que nos fez optar por ir e voltar de avião.

A dica é que você se programe e faça o investimento no avião. É uma viagem muito rápida – em torno de 20 a 25 minutos – e isso ajuda principalmente no roteiro de quem tem poucos dias.

4 – A ilha de Providencia tem apenas 18 Km de extensão

Não será necessário alongar sua viagem, pernoitando muitos dias para que possa conhecê-la. A não ser que seja a sua intenção o descanso e curtir uns dias em clima de paz e contato com a natureza.

O ideal em Providencia é passar 02 noites. Mas, se você tiver com roteiro apertado, fique pelo menos uma noite. Será o suficiente para conhecer os pontos mais importantes da ilha, como foi o nosso caso. Chegue no primeiro voo do dia e volte no último horário do dia seguinte. Assim, você conseguirá aproveitar 1 dia inteiro e mais a manhã do dia seguinte.

5 – Paisagem de tirar o fôlego

A ilha possui formação vulcânica e ali está localizada uma das maiores barreiras de coral do mundo. Imagine montanhas, recheadas de mata nativa, contrastando com o famoso mar de sete cores. Lindo né?

Sem dúvida a Ilha de Providencia foi uma das melhores surpresas que tivemos na Colombia.

6 – Isla Santa Catalina

A viagem à Providência não se resume a só essa ilha. Quer mais? Do ladinho da primeira, está a Ilha Santa Catalina, acessível do centro de Providencia apenas atravessando uma ponte flutuante. Só é possível conhecê-la a pé.

A ilha guarda pontos perfeitos para um snorkel dos sonhos!

Suas águas calmas e muitos corais bem próximos à ilha, atraem polvos, arraias, tartarugas, sem contar as inúmeras espécies de peixes coloridos e as mais diversas formações de coral. A vida marinha por ali é impressionante. Reserve algumas horas do seu dia para desfrutar! Outra dica preciosa é curtir um por do sol por lá.

Além disso, pra quem gosta de história de pirata, é um prato cheio. Henry Morgan, aquele que destruiu a cidade do Panamá (leia aqui nosso roteiro), tinha em Providência mais um de seus esconderijos.

Em sua homenagem, uma pedra localizada em Santa Catalina – que tem formato natural de uma cabeça, olhando na direção do mar – foi denominada “cabeça de Morgan”. O melhor ângulo para ver os detalhes da cabeça de Morgan é a sua vista a partir do mar, pra quem faz o passeio de barco de volta à ilha. Mas também é possível chegar bem pertinho da famosa pedra fazendo uma trilha.

 

Atenção:

Se você gosta de nossas dicas, siga-nos no Instagram @dicadeturista. Lá também compartilhamos fotos, inspirações experiências de viagem, gastronomia e outras coisas que gostamos. Atualmente é nossa principal ferramenta para compartilhar com outros turistas, como nós, muitas dicas legais, tirar dúvidas e ajudar com o que está ao nosso alcance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here