
A Rio Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo e conquista um público cada vez maior a cada edição. Essa será a 19ª edição na cidade do Rio de Janeiro e acontecerá em São Paulo, nas mesmas datas.
O evento é realizado em mais de 12 cidades brasileiras e sua proposta é democratizar a alta gastronomia. Sendo assim, vários restaurantes renomados participam oferecendo um menu especial com as suas receitas de sucesso, no qual os clientes podem degustar: entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo.
Excelente oportunidade pra quem curte boa gastronomia provar menus diferenciados, com preços acessíveis e de indiscutível qualidade dos melhores restaurantes do Rio de janeiro e também de todo o país.
19ª edição da Rio Restaurant Week
A Rio Restaurant Week acontecerá entre os dias 28 de setembro e 21 de outubro, em cerca de 50 restaurantes da cidade.
Desta vez, o evento apresenta o tema “Menus de Sucesso”, no qual os chefs revisitam suas receitas mais vendidas ao longo da trajetória Restaurant Week Brasil. Por outro lado, quem participa pela primeira vez, aproveita a oportunidade para expor seu carro-chefe. Assim, os consumidores podem desfrutar uma experiência gastronômica completa, guiada pela mensagem principal de cada restaurante, que poderá mostrar sua identidade.
“O tema foi pensado como uma forma de celebrar o êxito de tantas edições da Restaurant Week, pois revive grandes campões de vendas. É abrangente e assertivo. Os estreantes podem investir no que desejam que se transforme em sucesso e os veteranos podem apostar no que foi sensação na casa”, afirma Fernando Reis, idealizador do evento no Brasil.
O tour gastronômico é o momento ideal para curtir restaurantes que você sempre quis conhecer, mas que em outra época ficaria acima da média do que gostaria de gastar. Então, durante o festival, as casas participantes criam um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, em três categorias diferentes: tradicional, plus e premium.
Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu:
- Tradicional: Almoço R$43,90 | Jantar R$54,90.
- Plus: Almoço R$55,00 | Jantar R$68,00
- Premium: Almoço R$68,00 | Jantar R$89,00
Por fim, em quaisquer das opções o cliente poderá doar R$ 1 para o Instituto da Criança. Além disso, cada restaurante participante oferece duas opções de cada item do menu, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.
Menu Premium do Rubaiyat Rio
Nossa experiência na pré-inauguração do festival gastronômico aconteceu no Restaurante Rubaiyat, referencia em carnes, localizado no Jardim Botânico. O estabelecimento foi precursor do conceito “da fazenda ao prato”. Isto é, com criação própria de bovinos, suínos e aves de raças premium tem toda produção destinada ao próprio abastecimento.
Com amplo salão, arquitetura diferenciada, ambiente acolhedor com mobiliário rústico, decoração super elegante e uma vista de tirar o fôlego para a pista do Jockey Club, você já fica encantado só de estar ali. O salão é todo envidraçado, ou seja, na área interna ou externa a vista é privilegiada.
Experimentamos os pratos do menu premium de jantar do Rubaiyat para a 19ª edição do Rio Restaurant Week.
Entradas
- Salada verde da casa: folhas verdes com maçã, abacate e vinagrete de erva doce
- Linguiça de lombo Rubaiyat: acompanha molho chimichurri e mini saladinha verde
Prato principais
- Bife de Chorizo com batatas soufflée
- Peixe do dia com molho de açafrão e vinagrete de batata
- Espaguete à mediterrânea: servido com tomates frescos, azeitonas pretas, lâminas de abobrinha, queijo feta e manjericão
Sobremesas
- Pudim de Leite
- Torta Nêmesis: feita de chocolate belga com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme
- Frutas do dia
Reservas online
Os consumidores tem a sua disposição uma plataforma online, a Maître. Assim, através dela é possível fazer de reservas para os restaurantes, acessando diretamente no site do festival: www.restaurantweek.com.br.
Responsabilidade social
A responsabilidade social é uma das marcas da Rio Restaurant Week. Portanto, o evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado ao Instituto da Criança, organização sem fins lucrativos que realiza programas de educação e atua como incubadora social para novos programas e instituições desde 1994, com a contribuição adicional de R$ 1,00 na conta. Portanto, a doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.
Informações relevantes
Rio Restaurant Week
Site: restaurantweek.com.br
Facebook: Restaurant Week Brasil
Instagram: @restaurantweekbrasil
Rubaiyat Rio
Site: www.gruporubaiyat.com
Facebook: Rubaiyat Brasil
Instagram @rubaiyatbrasil